quinta-feira, 19 de maio de 2011

Peças várias NOS (new old stock) e mais qualquer coisa...

A Esmaltina Furia tinha o selector de mudanças da 'Sturmey Archer' partido, por isso, aqui está um novinho em folha.


Em contra-partida a Esmaltina Tininha (roda 16) levou um reflector redondo que não é original porque o que tinha antes da recuperação estava partido. O original é rectangular e é muito dificil de arranjar novo, no entanto, depois de muito tempo a procurar, lá consegui arranjar um exemplar que, apesar da caixa estar rachada, o reflector propriamente dito está ok. Como já tinha por aqui uma caixa em melhor estado, dos dois faz-se um.

 

Surgiu-me pela frente estes embelezadores (se é que se pode chamar assim), peça NOS, que estava carregadinha de pó. Depois de limpos ficaram muito melhores. Para que é que isto serve? Para colocar por cima dos punhos das bicicletas de criança, caidinho dos anos 70/80.


 Outra peça da mesma época...uma antena ou porta bandeira para bicicleta de criança. Só ainda não percebi onde é que se coloca isto. Alguém me ajuda?

3 comentários:

  1. Boas, gosto muito do que vi aqui! tenho uma catita em casa que quero restaurar, mas faltam-me algumas peças. podes indicar-m onde as posso arranjar??? Obrigada e continua o bom trabalho =) a catita está genial =)

    ResponderEliminar
  2. A antena põe-se na "sissy bar" (não sei como se chama em português) ou na base do banco atrás, não tenho bem a certeza, mas é na traseira da bicicleta, com certeza.
    http://www.ehow.co.uk/how_5755441_make-safety-bicycle-flag.html

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Obrigado pelo link, ainda não tinha percebido onde exactamente colocar isto.

    Abraço

    ResponderEliminar