sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bicicleta Órbita Ginga Recuperada (roda 20)

Mais uma com melhor aspecto do que o que estava.

Se olhar-mos para a imagem de catálogo da Órbita que coloquei bem lá no fundo deste post, e quisermos ir ao ponto de sermos perfeccionistas, coisa que não sou, poder-se-ia dizer que há aqui duas coisas que não são originais na bicicleta; os patins e os punhos. Também se poderia referir o farol, mas, hipoteticamente, sobre este ultimo, vamos admitir que a dada altura a marca mudou de fornecedor, ok?

Bom, tal como disse, não sou perfeccionista, ou melhor, sou-o até à razoabilidade. O que quero dizer com isto é que se por ventura não consigo uma peça igual à original, coloco uma parecida ou uma que obedeça a um mínimo de bom gosto. É nesta perspectiva que incluo estes punhos que apesar de não serem brancos como deveria ser, creio que fica melhor numa cor parecida com a do quadro. Acho Eu! Sobre os patins, já não digo a mesma coisa. Se algum dia me passar pela frente uns em branco da época, vou tentar agarrá-los. Para já fica assim.








Infelizmente, isto das recuperações de bicicletas trás um problema bicudo, mais difícil do que as peças são os autocolantes. Enquanto existem outros modelos em que se conseguem réplicas de boa qualidade, neste caso, para já, só consegui um dos autocolantes (Órbita na vertical) que por sinal até é original. O autocolante principal que tem a inscrição ‘Ginga’, nem original nem cópia, nada. Se por ventura alguém souber de um, peço o favor de me informar.

2 comentários:

  1. BOAS! excelente trabalho...queria saber onde posso arranjar uma luz semelhante a sua?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde

    Segue link com kit de autocolantes completo para a sua "ginga"
    Eu tenho uma "mini ginga" ainda de origem sem restauro

    http://www.classic-cycles.com/index.php?route=information/information&information_id=11

    ResponderEliminar