sexta-feira, 27 de abril de 2012

Expo Clássicos 2012

Realizou-se no fim de semana de 14 e 15 de Abril a 4ª edição deste certame que este ano contou com uma troca organizativa de Espanhola para Portuguesa. Não queria fazer grandes considerações sobre a malfadada crise, até porque, esta troca organizativa pode ter criado duvidas e medos a alguns potenciais vendedores/expositores que se inibiram de comparecer (digo eu), mas, o facto é que visitei a feira no sábado à tarde e pareceu-me ser muito francamente a pior desde a criação deste certame nesta cidade Minhota. Apesar de ter lido em diversas publicações que a nova organização estava muito satisfeita com a afluência de público, suspeito que uma boa parte desse publico saiu defraudado com aquilo que viu.
Por mim e só por mim falo e refiro-me unicamente a Sábado. Para quem conheçe o espaço, existe um segundo andar que em edições anteriores costumava estar cheio ou quase cheio e que este ano estava 80% desocupado (não tirei fotos). Já o piso inferior, estava melhor composto sim senhor, infelizmente ainda que com alguns espaços vazios e sobretudo com uma boa quantidade de carros novos, semi-novos e topos de gama. Para cumulo do meu descontentamento alguns espaços estavam também preenchidos com vendedores de graxa, esfregonas, comes e bebes e... tachos. Por favor entendam, eu nem tenho nada contra este tipo de vendedores, estou habituado a vê-los neste e outros certames do género assim como os vendedores de antiguidades, miniaturas e brinquedos, faz parte e insere-se no perfil sociológico de quem frequenta feiras de clássicos, só tenho sérias dúvidas sobre o interesse da graxa, esfregonas e tachos! O que me desanimou foi ver isto tudo ocupar muito espaço em detrimento daquilo que eu pessoalmente gostaria de lá ver, as motas e os carros antigos e toda a parafernália envolvente, e que desta vez, ficou muito aquém do que seria desejado.

O que sei é que ao fim de 1h30m sensivelmente já estava a caminho de casa e só com uma dezena de fotos muito fraquinhas para mostrar. Havia alguns veículos interessantes no acesso ao pavilhão principal mas, não sei porquê, não tirei fotos...foi o desânimo talvez!

Em resumo, desejo sinceramente que o próximo ano seja melhor.



Muito espaço por ocupar. Se calhar no Domingo estaria mais composto.


As Fotos seguintes não espelham certamente o melhor que poderia ser apreciado na feria, mas, tal como afirmei, não tirei mais.

Citroen







Sem comentários:

Publicar um comentário