sexta-feira, 10 de maio de 2013

Bicicleta Antiga HWE do tipo Chopper (Bonanza)

Eis uma bicicleta efetivamente diferente no panorama das choppers antigas em território Português; é uma Germânica HWE (heidemann werke einbeck). Deverá ser da década de 70 ou inícios de 80 e usa um cubo e seletor de 3 velocidades da Sachs.

Tem todo o ar de ter sido recuperada porque o quadro está sem traços de uso e os cromados como novos. As únicas peças que denunciam que sofreu um tratamento de rejuvenescimento são os pedais aparentemente nacionais e a manga do cabo de mudanças que normalmente não se consegue trocar por um novo facilmente.

Esta bicicleta foi vista numa loja em Santo Tirso e são designadas na Alemanha por Bonanza (Bonanzarad), termo vulgarmente utlizado neste estilo de bicicleta de criança para diferenciar as Choppers. Não é propriamente uma referência em beleza mas é sem duvida diferente de tudo o que foi produzido de choppers aqui na Lusitânia. Eu cá não me importava de ter uma!

 







5 comentários:

  1. Respostas
    1. Probably, i don't know. The store was closed when i saw the bike.

      Eliminar
    2. Could you ask or give me a contact?

      Geetings!

      Eliminar
    3. Sorry, it's far away and i don'thave the contact.What i can do is that when i go there for some professional reason i'll check it out again and let you know if you give me your email address.

      Regards

      Eliminar
    4. bom dia,desculpe de lhe perguntar isto,mas,pode me arranjar o contaco da loja.obrigado

      Eliminar