domingo, 26 de fevereiro de 2017

A primeira peça que gostaria de utilizar como decoração na minha garagem, seria o tablier do Austin, no entanto, algumas peças do mesmo, encontram-se em muito mau estado.

Este já vinha parcialmente desmontado, faltando somente retirar o volante e seletor de mudanças que neste modelo encontra-se na coluna de direção.


O tablier, a peça de chapa em melhor estado de todo o veiculo, encontra-se assim, quase totalmente desmontado. Está completo, uma vez que tenho todos os acessórios para montar. Terão que ser todos limpos e eventualmente reparados de forma a serem instalados e darem um melhor aspeto.


A parte superior do tablier, que possui as saídas da chauffage, encontra-se bastante podre, principalmente nos seus cantos. O vinil que a revestia, desfez-se completamente.


Para reparar os cantos desta peça, utilizei uma das portas por esta ter a mesma curvatura. fiz uns moldes em cartão, cortei a chapa e soldei. Trabalho de amador, mas depois de revestido pelo vinil, pouco se nota.





Todas as peças enferrujadas foram para jato de areia e posteriormente pintadas. Aproveitei todo o tempo livre para trabalhar neste projeto esquecendo-me de tirar fotografias do processo. De qualquer modo, pouco interesse teria.

O resultado, para já, é o da foto abaixo.


Falta, nesta fase, o guiador e o autorádio. Este ultimo, uma vez que não o tenho, vou utilizar um que me foi oferecido pelo meu sogro. Não é o indicado para este modelo, mas vai servir.


Sem comentários:

Publicar um comentário