sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Benelli 125 Sport

Esta imagem representa o aspecto de uma Benelli de origem, igual à minha, no inicio da década de 80.



É óbvio que pelo preço que paguei por ela, já sabia que iria ter que investir alguma coisa para resolver eventuais problemas, e não tenhamos ilusões que comprar motas antigas é quase sempre garantido que isso vai acontecer. Esta Benelli, mais uma vez, não é excepção e ontem depois de passar umas duas horas em volta dela já deu para me aperceber de algumas coisas que vão merecer atenção e correcção.

Começo pelos dois escapes, que para além de terem fuga de óleo em vários sítios já foram reparados e mal reparados. Para evitar gastar quase 500 euros nuns novos, decidi mandar arranjar dentro do possível por forma a que fiquem com bom aspecto e deixem de permitir fuga de óleo.
Logo de seguida reparo que a caixa do filtro de ar está lá mas...sem filtro. Pacifico, isso arranja-se mas são sempre mais uns euros.
A roda de trás têm alguma folga e não trava. O não travar já sabia, foi-me dito, maxilas gastas, a folga na jante é que não, espero que seja só uma questão de mudar rolamentos.
O guarda corrente estava desmontado, ao tentar montar apercebi-me porquê, ambos os apoios estavam partidos, ou seja, vai requerer a construção de uns apoios novos.
Para além destes problemas descritos ambos os carburadores precisam de uns tempos de dedicação porque tendem a engasgar e espero que seja só uma questão de afinação. O sistema eléctrico também vai ter que ser revisto porque quero montar os piscas e algumas luzes da consola não me parecem funcionar correctamente.

Como pontos positivos, parece-me a nivel do motor e caixa estar tudo bastante razoável, o quadro, tanque e demais acessórios estarem bastante bons, pneus novos, a carenagem só têm um risco, jante da frente nova, amortecedores a funcionar bem, e de resto, parece ok.

Algumas fotos tiradas pelo anterior dono;














1 comentário:

  1. Espero que tenhas muita sorte com ela ;)
    Vai postando fotos dos arranjos. Se quiseres gastar uns dinheiros e pôr isso a andar em condições, ainda tenho aqui o Kit de cilindros+pistões novos completo da benelli 250 2C :)


    "anterior dono da poderosa LO"

    ResponderEliminar