Porquê 3 de uma assentada?
Porque foram comprados ao mesmo tempo, numa banca cheia de carrinhos ao monte, todos da Solido e a 3 por 10 euros. E também porque me apeteceu….!
Comecemos pelo VW, perdão, Porsche…quer dizer, VW Porsche, ou melhor, Porsche 914, veiculo que para os fanáticos da Porsche, se calhar não deve suscitar grandes reacções abonatórias, já que, nem é água nem é peixe.
Fruto da colaboração da VW e da Porsche, ambos com necessidades específicas de substituição de outros veículos já datados, a motorização e transmissão são obra da Vw e a Carroçaria da Porsche. Nasce assim o 914, comercializado em 1969 e com produção até 1975.
A VW e a Porsche, têm mais em comum do que a principio pode parecer, o carro mais emblemático da VW, o Carocha, foi obra de Ferdinand Porsche e ambas as marcas utilizaram exaustivamente e com sucesso motores de tracção traseira arrefecidos a Ar. Hoje em dia, não tanto em Portugal, mas no estrangeiro existe uma grande ligação entre os amantes de ambas as marcas onde é frequente os Porsches participarem em concentrações VW e vice-versa, assim como é frequente a utilização de motorização Porsche em Carochas.
Quanto a esta miniatura, têm defeitos qb, aliás, mesmo muitos.
Artigo: VW Porsche
Série: N/D
Fabricante: Solido
Material: Plástico/Metal
Escala: 1/43
Ano: N/D
Em Junho de 1962 a Renault apresentou o R8, substituto do Dauphine mas com o mesmo chassis que o Dauphine e com motor traseiro. Em 1964 surge o famoso R8 Gordini, versão desportiva que custa actualmente uma fortuna no mercado de clássicos. Este carro tinha o mesmo motor de 1108 cm³, mas com 90 CV e suspensão rebaixada.
Esta miniatura, ao contrário da anterior, tirando um pequeno defeito visível na chapa, têm um bom detalhe e uma boa qualidade geral para o preço.
Artigo: Renault 8
Série: N/D
Fabricante: Solido
Material: Plástico/Metal
Escala: 1/43
Ano: N/D
O Lancia Stratos HF, conhecido simplesmente como Lancia Stratos foi um bem sucedido carro de rali durante a década de 1970 e o início da década de 1980. O carro deu início a uma nova era no ralli pois foi o primeiro carro projectado de propósito para este tipo da competição.
A carroçaria foi projectada por Bertone e a disposição técnica foi vagamente baseada num concept car chamado Stratos Zero, com um motor Lancia Fulvia V4, o qual foi apresentado na Exposição de Automóveis de Turim de 1970. A carroçaria era em forma de cunha, e bastante curta e larga, a qual aumentava a tracção.
Com somente 492 carros produzidos, o Stratos é hoje em dia muito raro e dispendioso.
Esta miniatura, para além de razoavelmente executada tinha a particularidade de ter a decoração por colar. Achei isso interessante até descobrir que não são autocolantes normais mas daqueles que se molha na água. A experiencia diz-me faço sempre asneira quando manuseio esses ditos cujos, e como tal, não vou nem sequer tentar.
Artigo: Lancia Stratos
Série: N/D
Fabricante: Solido
Material: Plástico/Metal
Escala: 1/43
Ano: N/D
Sem comentários:
Enviar um comentário