terça-feira, 13 de abril de 2010

Esmaltina Tininha roda 16

Aquando da aquisição da motorizada Fundador foi-me oferecido, ou melhor, fiz um "choradinho" e trouxe uma bicicleta Esmaltina Tininha que estava "ao monte" e um capacete tipicamente Português (estilo 'penico'), mais do que conhecido, mas que irá merecer aqui o seu tempo de antena nem que seja só por mera curiosidade.

Esta Esmaltina Tininha é do mesmo tamanho da Vilar Janota e de concepção idêntica. A nível de banco e guarda lamas parecem exactamente iguais. Enquanto que a Vilar não está completa esta em contrapartida está ligeiramente melhor faltando somente a campainha (que já tenho nova), o reflector (de borracha branco) no guarda lamas e a alavanca na dobradiça. Imagino que não será dificil de todo arranjar o que me falta. Se por ventura alguém tiver destas peças, peço que me enviem uma mensagem, obrigado.




3 comentários:

  1. A minha 1ª bicicleta era tal como essa mas na cor verde!! Que bela recordação..

    ResponderEliminar
  2. FENOMENALMENTE MARAVILHOSA...lembra-me bons e belos tempos passados ao volante e ao galote deste BÓLIDE...

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe quando teve a minha idade (14) deixou de a usar e acabou por ir parar a um monte de ferro velho que o meu avô tinha em casa. Desde aí até á 2 anos que ela lá esteve, e claro, ela estava num péssimo estado, cheia de ferrugem, de amolgadelas, estava com o quadro torto, com pneus rachados, enfim, agora está aqui na garagem, com uma pintura azul excelente, sem ferrugem, com pneus novos, cromados restaurados incluindo as jantes, agora só estou á procura de um selim original em bom estado, punhos novos, e travões novos.

    ResponderEliminar