quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mais Fotos Da Bicicleta PASQUET

(editado a 3 Setmbro 2010)

Bicicleta PASQUET, originária de França e com a chapa de identificação do proprietário datada de 1935. Esta chapa indicava que ele pagava um imposto de circulação mas não quer dizer que a bicicleta seja desse mesmo ano.

Com a ajuda preciosa de um coleccionador Francês de bicicletas desta marca, obtive um período provável de fabricação deste modelo, situado entre 1910 e 1924. Esta datação inicial foi conseguida através da 'chapa de testa' que é anterior a 1925, data a partir da qual surgiu um novo modelo de chapa. Segundo esse mesmo coleccionador, é provavel que esta bicicleta seja de algures da década de 10 do século passado. Dificil de precisar exactamente a data.

Segundo consta, os quadros da Pasquet eram numerados e a empresa fabricava 5000 bicicletas por ano. Partindo deste pressuposto, pode ser que consiga datar melhor este exemplar quando decapar o quadro e eventualmente me surgir o número.

Imposto de Circulação Françês datado de 1935.

Do outro lado do Selo do Imposto de Circulação estava o nome do proprietário.













Em termos de acessórios, parece que a campainha não é original, assim como todo o circuito eléctrico JOS/Soubitez da década de 50, o pedal do lado direito e o guarda-lamas da frente.



De acordo com esta imagem conseguida na net, o guarda-lamas da frente poderá ser da Mavic (garde boue á bavolets) de 1934 ou posterior. Como o guarda corrente tem um desenho similar ao guarda-lamas, é bem provável que seja na mesma Mavic. De qualquer forma estas informações carecem de confirmação.

Sem comentários:

Publicar um comentário