VOLKSWAGEN CARAVELLE C 1.6TD WESTFALIA
VW T3 - Type25 1980 a 1992
Ano: 1985
Sucessora da conhecida e bem sucedida 'Kombi' (vulgo "pão de forma") este modelo possui um motor JX 1.6l de 4 cilindros turbo diesel com 70 cavalos e arrefecimento a água.
O leitor mais desatento poderá questionar-se sobre o que é que estas carroças com falta de potência e quadradas têm de tão especial? Não são tão bonitas como as anteriores 'Kombi' (baywindow e splitscreen), não têm um motor possante, não tem ar condicionado, nem direcção assistida, sem vidros eléctricos ou fecho central, em resumo uma carrinha do mais espartano que pode haver! O que é que realmente é apelativo nestas carrinhas?
...Não sei!!!???...Talvez o design, que não sendo muito apelativo à primeira vista, vai com tempo conquistando o mais irredutível com a sua simplicidade de linhas e construção!? Ou o facto de ter sido convertida pela empresa Alemã Westfalia em autocaravana e se ter transformado num veiculo de lazer e viagens do mais compacto e funcional que pode haver!?
A verdade é que é precisamente na sua simplicidade e nos atributos extras da Westfalia que reside uma das suas mais valias! Este é um veiculo construídos nos anos 80 com tecnologia robusta, económica e de baixa manutenção. E já agora, por falar em economia... o consumo é bastante razoável para uma carrinha desta dimensão e peso, consome uma média de 9.5 litros de diesel aos 100km. O motor é um turbo diesel extremamente robusto quando não excessivamente abusado e é igual ao de outros modelos da mesma época tais como o golf, jetta e Audi 80 pelo que em termos de peças de substituição não deverá haver grandes falhas.
Podemos ainda considerar as suas dimensões e aproveitamento de espaço muito bem conseguidas, esta carrinha é suficientemente compacta no exterior e enorme no seu interior para permitir inclusivamente entrar em qualquer parque de estacionamento coberto que tenha o limite de altura 2.10 metros.
VW T3 - Type25 1980 a 1992
Ano: 1985
Sucessora da conhecida e bem sucedida 'Kombi' (vulgo "pão de forma") este modelo possui um motor JX 1.6l de 4 cilindros turbo diesel com 70 cavalos e arrefecimento a água.
O leitor mais desatento poderá questionar-se sobre o que é que estas carroças com falta de potência e quadradas têm de tão especial? Não são tão bonitas como as anteriores 'Kombi' (baywindow e splitscreen), não têm um motor possante, não tem ar condicionado, nem direcção assistida, sem vidros eléctricos ou fecho central, em resumo uma carrinha do mais espartano que pode haver! O que é que realmente é apelativo nestas carrinhas?
...Não sei!!!???...Talvez o design, que não sendo muito apelativo à primeira vista, vai com tempo conquistando o mais irredutível com a sua simplicidade de linhas e construção!? Ou o facto de ter sido convertida pela empresa Alemã Westfalia em autocaravana e se ter transformado num veiculo de lazer e viagens do mais compacto e funcional que pode haver!?
A verdade é que é precisamente na sua simplicidade e nos atributos extras da Westfalia que reside uma das suas mais valias! Este é um veiculo construídos nos anos 80 com tecnologia robusta, económica e de baixa manutenção. E já agora, por falar em economia... o consumo é bastante razoável para uma carrinha desta dimensão e peso, consome uma média de 9.5 litros de diesel aos 100km. O motor é um turbo diesel extremamente robusto quando não excessivamente abusado e é igual ao de outros modelos da mesma época tais como o golf, jetta e Audi 80 pelo que em termos de peças de substituição não deverá haver grandes falhas.
Podemos ainda considerar as suas dimensões e aproveitamento de espaço muito bem conseguidas, esta carrinha é suficientemente compacta no exterior e enorme no seu interior para permitir inclusivamente entrar em qualquer parque de estacionamento coberto que tenha o limite de altura 2.10 metros.
ganda bote
ResponderEliminarTenho uma e só tenho a dizer.... 5estrelas.
ResponderEliminarTenho uma 4x4 para venda
ResponderEliminar917273979