quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Velocímetro Smiths para a Vilar

Á coisas incríveis, que parecem obra do destino. Andava à procura de um velocímetro da Smiths igual ao utilizado na Vilar em 1953. Como é objecto raro, dediquei-me a pesquisar no ebay.co.uk, fonte que me pareceu a mais lógica para o conseguir. Na realidade, surgiam alguns em leilão, de vez em quando, mas eram sempre de mph (milhas por hora). Mesmo assim, ao longo destes meses, cheguei a licitar em vários velocímetros nunca chegando a ganhar nenhum. No fim de Novembro do ano passado, novamente numa rápida pesquisa pelo ebay.co.uk, eis que me surgem mais 2 ou 3 leilões de velocímetros Smiths, só que, desta vez, estava lá um em kmh (kilometros por hora). Desta vez, tinha que conseguir vencer este leilão!

Demorou! Mas lá consegui. Venci o leilão, só que, a viagem deste velocímetro desde o Reino Unido demorou mais de um mês, cheguei a pensar que a encomenda estaria perdida e que ainda não era desta que ia ter o dito. Mas, aqui está ele.

O que é estranho, é que parece que eu estive sempre à espera deste Smith, como se os falhanços dos leilões anteriores fossem obra do destino e eu estivesse destinado a cruzar-me com este Smiths de kmh. As nossas linhas no tempo tinham de se cruzar. Estranho!



Sem comentários:

Enviar um comentário