terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Vilar 125cc, o regresso

É engraçado, no fim de Outubro do ano passado, fiz um desabafo relativo ao avanço da recuperação da minha Vilar, o quanto lentamente tudo parecia avançar e o quanto encalhada parecia que iria ficar. Se calhar, já o devia ter feito porque surtiu um efeito interessante, de repente muita coisa começou a acontecer, por pura casualidade.

Depois desse meu grito de raiva, nestes dois meses passados já foi concluída a pintura, consegui os pneus, as famigeradas peças do motor, a ponteira de escape e o conta quilómetros original. Entretanto também já surgiram outros contratempos, as porcas da roda da frente moeram e uma das molas do assento partiu irremediavelmente. As molas já consegui resolver, arranjei umas, infelizmente não exactamente iguais mas parecidas. Quanto às porcas, tenho que recorrer a um torneiro.

Tirando isto, aproveitei este pequeno período de férias Natalicias para entregar o motor a alguém competente enquanto eu me entretia a montar o que conseguia. Ainda tenho um bom caminho pela frente mas já consigo ver a luz ao fundo do túnel. Para já está mais ou menos assim:


4 comentários:

  1. Boas!

    Afinal sempre há uma luz ao fundo do túnel!
    E está visto que vai dar tanto nas vistas quanto o trabalho que deu.

    Força nisso que está a ficar um brinco!

    JB

    ResponderEliminar
  2. Olá JB,

    Obrigado pelo apoio! Enquanto o motor está a ser refeito vou-me entretendo a resolver pequenas coisas que deixei para o fim.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. está a ficar impecavel, parabens,é bom saber que há mais corajosos que agarram num grande problema para lhe darem uma maior solução.essa mota vai ter um lugar digno na sala.só espero que tenha ficado menos cara que a minha.
    cumprimentos
    Ramiro silva

    ResponderEliminar
  4. Olá caro Ramiro,

    Francamente, já deixei de fazer contas! Para quê? Para ficar mal disposto?

    Abraço

    ResponderEliminar