sexta-feira, 19 de março de 2010

Renault Galion

O Renault 1000kg e o camião de 2,5 toneladas foram apresentados oficialmente no salão auto de 1946. Este ultimo será rebaptizado para Galion no Salão Auto de 1959. A motorização de 2141 cc debitava 77 cv e podia chegar aos 95 km/h.

Em 1950, a estrutura de madeira é substituído por uma arquitectura totalmente em metal e que permitiu adicionar como opcional uma porta lateral deslizante. Ao mesmo tempo, as portas suicidas são substituídas pelas portas de abertura na direcção certa.

Tendo sido muito popular entre as cooperativas pelas suas características de solidez, será sujeita a algumas inovações em 1955, com a inclusão de uma motorização diesel "Perkins" que então se espalhou rapidamente por toda a gama de utilitários comerciais. Em 1959, com o nascimento do furgão ‘Estafette’, a Galion vai gradualmente sendo substituída até desaparecer dos campos Franceses em meados dos anos 60.


Artigo: Renault Galion
Série: Carrinhas de Distribuição - Altaya (colecção Portuguesa)
Fabricante: Ixo
Material: Plástico/Metal
Escala: 1/43
Ano: 2009







Artigo: Renault Galion
Série: Carrinhas de Distribuição - Altaya
Fabricante: Ixo
Material: Plástico/Metal
Escala: 1/43
Ano: 2009






Como curiosidade, deixo aqui algumas fotos encontradas na net de uma autocaravana com base Renault Galion.




Sem comentários:

Enviar um comentário