segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Picadoras de Carne Antigas

Nos últimos anos tive acesso a uma boa dose de antiguidades, infelizmente nada do tipo de artigos que façam as minhas preferências, ou seja, que tenham "rodas" ou tenham a ver com "rodas".
Uma parte desses artigos foi oferecido e a outra parte foi gradualmente vendida para financiar o acervo que consta neste blog. Sim porque isto de comprar e recuperar veículos de duas e quatro rodas sai extremamente caro e só é viável com um financiamento extra. Bom, adiante...
Onde eu quero chegar é que, alguns artigos, por mais espaço que ocupem e que eu precise, não consigo me separar deles. Deixo aqui os dois primeiros, duas picadoras de carne de fabrico Inglês. Obviamente que a dada altura era um utensilio de cozinha bastante comum nas famílias Portuguesas mas hoje em dia apesar de não serem raros, são no entanto um objeto curioso e que serve muitas vezes de decoração.


Uma coisa me perturba, porque é que todos estes utensilios eram na esmagadora maioria fabricados em Inglaterra quando o fabrico é relativamente simples? Nunca vi nenhum nacional, estranho! 

Sem comentários:

Enviar um comentário