quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Westy em tempo de férias


Hoje deparei-me com estas fotos do verão do ano passado e achei que seria curioso publicar. Normalmente, não tiro nem publico fotos da minha Westfalia, o meu último post sobre a mesma data de Agosto de 2009.

Foi uma pequena viagem que fiz ao sul de Espanha e que serviu de estreia ao reboque Erka depois da recuperação que levou. O que posso dizer é que o reboque não gostou lá muito desta viagem! O regresso, foi ligeiramente atribulado, tive que parar algumas vezes para re-apertar parafusos. Para além disto, os cubos sobreaqueceram demasiado e largaram algum óleo/massa. Para finalizar, ambas as jantes descascaram ligeiramente em volta dos parafusos de fixação aos cubos por a tinta não ter suportado o sobreaquecimento. O reboque está parado desde essa altura e isto tudo quer dizer que aqui o ‘artista de fim-de-semana’ vai ter trabalho para o próximo ano. 

Por seu lado, a Westy continua em boa forma. Agora com um aspecto um bocado desgastado porque a pintura perdeu o brilho mas sem qualquer corrosão.

Todos os anos tenho que reparar algo na Westy, sempre, sem excepção. Quando se tem um veículo antigo, e que trabalha quase todos os dias, é isto que nos espera. Este ano, em termos mecânicos não tive qualquer problema. Já no interior, substitui algumas borrachas da mobília ‘Westfalia’ por já estarem secas, troquei a ventoinha dos dissipadores do frigorífico e coloquei uns tapetes à medida por cima dos originais de borracha para os tentar preservar e eventualmente mais uma ou outra coisa que não me lembro. Para o próximo ano já me esperam outros arranjos…o cinzeiro do tablier partiu, assim como a antena exterior, o candeeiro de 220v, trocar uma das fechaduras que foi alvo dos amigos do alheio e voltar a desmontar a mobília porque parece-me que a dita ventoinha que mencionei atrás não está a dissipar o calor como devia. É só trabalho!


Sem comentários:

Enviar um comentário