quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Benelli, novo clássico na garagem!




Nesta altura, só deus sabe se fiz asneira ou não! Mesmo que o tenha feito, pelo preço que paguei por esta máquina, se a vender às peças consigo provavelmente realizar mais dinheiro do que me custou. Isto não quer dizer que o vá fazer, não, pretendo pô-la toda 'pipi' já que foi uma espécie de amor à primeira vista.

Fui buscá-la ao centro do país e cheguei às 3 da matina, nem tive tempo de a tirar da carrinha antes de ir para o emprego nessa manhã. Os meus filhos é que se lixaram que foram para a escola mais apertados, eh,eh.

Trata-se de uma Benelli 125 Sport da década de 80, não sei precisar exactamente de quando já que o documento único diz 1991, o que é impossível, porque este modelo só foi produzido entre 1980 e 1987. É uma bicilindrica de 125cc com dois carburadores Dell’orto e dupla saída de escape.

Em principio pouco mais à a fazer do que desmontar, limpar e pintar, mas… nunca se sabe!

3 comentários:

  1. Boas
    Tive um colega que na altura comprou uma no Stand Motorase na Gafanha da Nazaré se não me falha a memoria em 1991 depois de ter feito uma viagem ao mar.
    Entretanto esse colega casou-se para os lados de Coimbra e nunca mais soube nada dele. A maquina dele era exactamente igual a essa, e se não me falha a memoria cutou-lhe 370 contos.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos,

    Infelizmente tenho-me descurado desta máquina. Pu-la a funcionar, comprei umas peças para substituir mas como precisava de afinar os dois carburadores (que são manhosos), tenho-a posta de lado. Tenho que voltar à carga e po-la como deve ser.
    Cumprimentos e volte sempre.

    ResponderEliminar
  3. Amigos o carlos tem razao pois foi o meu pai que a vendeu

    ResponderEliminar