quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ford Transit

A linha Transit da Ford ainda subsiste mas já não tem nada a ver com o inicio de carreira em 1965. Já vai na sétima geração e sofreu vários restylings que a deixaram completamente diferente, e de outro modo não poderia ser sob pena de não conseguir acompanhar a evolução da tecnologia. A denominação Transit surgiu pela primeira vez em 1964 com a Carrinha Ford Taunus Transit.

Esta miniatura, por ter o nariz avançado indicará que poderá ser uma versão diesel já que, as com motorização a gasolina tinham a frente mais “recta”. Esta geração da Transit, a segunda, foi produzida entre 1965 e 1978 com vários ‘face-lifts’ à mistura.



Artigo: Ford Transit (segunda geração 1965-1978)
Série: N/D
Fabricante: Vanguards
Material: Plástico/Metal
Escala: 1/43
Ano: N/D




Versão a Diesel


Versão a Gasolina

2 comentários:

  1. A Transit MK1 é de 1965 até 1978, a Taunus não tem nada a ver, tem que consultar os manuais originais da Ford e não consultar a Wikipédia que está errada, a versão inglesa está um pouco mais correcta.

    ResponderEliminar
  2. Pois, acredito que possa estar errada, mas, como está fora de hipótese pesquisar os manuais originais, fica a informação tirada do wiki inglês e que continua a dizer o que está aqui. O que o leva a dizer que está errado?

    ResponderEliminar