quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Matchbox e a VW

Com o advento do Natal, as grandes superfícies enchem-se de brinquedos, e eu aproveito para ver o que há de novo. É com grande satisfação que encontro miniaturas à escala 1/64 da marca Matchbox, uma das marcas principais de miniaturas da minha infância. As principais marcas de que me recordo eram esta, a Majorette e a Tomica. Certamente que haveria outras, inclusive nacionais mas estas eram as minhas principais referencias.

Como não sou um coleccionador atento, assumi que estas marcas já não existiriam actualmente ou o mercado Português não teria capacidade para absorver grandes quantidades destas marcas porque nos armazéns da Toys R'Us só se encontra Hot Wheels e Fast Lane. Não me lembro nunca de ver outras marcas para além destas. É claro que, volto a repetir, nunca fui muito atento a este assunto e é bem provavel que nunca tenham deixado de ser fabricadas.

Há alguns meses atrás deparei-me com miniaturas da Majorette num hipermercado, a 1 euro cada. Claro, tive logo uma crise de nostalgia e comprei algumas para o meu filho. Este fim-de-semana encontro no mesmo hipermercado as da Matchbox. A cereja no topo do bolo era começar a ver novamente as da Tomica, se é que ainda existem!



Série: Volkswagen Karmann Ghia Convertible (1955-1974)
Fabricante: Matchbox
Material: Plástico/Metal
Escala: 1/64
Ano: 2009



Série: Volkswagen Type 181 (1969-1983)
Fabricante: Matchbox
Material: Plástico/Metal
Escala: 1/64
Ano: 2009



Série: Volkswagen 4x4 (1960's)
Fabricante: Matchbox
Material: Plástico/Metal
Escala: 1/64
Ano: 2009

5 comentários:

  1. As miniaturas não são a escala 1:43 mas sim mais ou menos a escala 1:60, geralmente chamada de 1:64.

    JB

    ResponderEliminar
  2. Caro JB,

    Obrigado pela informação, realmente a embalagem não dizia a escala e estava na duvida se seria de 1/43.

    Já corrigi.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. E já agora a tomica ainda existe mas não está a venda em Portugal
    JB

    ResponderEliminar
  4. Também comprei esse karmann ghia assim que o vi. É tão lindo. Pessoalmente as miniaturas majorette não me agradam muito, aquelas rodas fazem-me confusão! Mas eu sou esquisita. Matchbox, majorette, hot wheels, ainda se vai vendo muito por aí. Como o JB disse, Tomica é que não, mas encontras no tinytoycars.com a preços engraçados (pena os portes).
    Se encontrar um Jaguar E-Type, lembrar-me-ei de ti.

    ResponderEliminar