quarta-feira, 24 de março de 2010

Austin Mini Cooper

Este Austin Mini Cooper, distingue-se pela grelha frontal, dando-lhe personalidade e neste caso um ar 'um bocado triste'. Este modelo é o 'Mark I', ou seja, a primeira versão do Mini que seria produzido entre 1959 e 1967. Nesse ultimo ano sofre algumas alterações de cosmética que o tornam mais jovial e mais moderno e surge então a designação de Mark II, alterações essas que seriam mantidas até ao fim de vida deste modelo.
Esta miniatura, traz-me algumas recordações, inclusive a cor, porque o meu primeiro automóvel foi um mini da segunda geração de cor castanha. Já referi algures neste blog, e volto a faze-lo, que costumo afirmar que só tive duas alegrias com este carro, no dia em que o comprei e no dia em que o vendi. O restante espaço de tempo, de não sei quantos anos, foi uma espécie de Limbo onde tudo o que me poderia acontecer…aconteceu, e refiro-me a avarias. Volvidos quase 20 anos, quando penso nele, tenho uma certa saudade porque, ao fim ao cabo, não foram só tristezas, tive muitas peripécias engraçadas com ele. Além disso, era um carro fantástico de se conduzir, baixo, pequeno, veloz e de suspensão dura que o tornava por excelência o modelos escolhido para as provas de perícia.



Artigo: Austin Mini Cooper
Série: Cararama (clássicos Dida)
Fabricante: Hongwell
Material: Plástico/Metal
Escala: 1/43??
Ano: 2008





Este é o Mark I


Este é o Mark II, por sinal, era o meu popó, em plena serra do Gerês cheia de neve.

Sem comentários:

Enviar um comentário