sexta-feira, 4 de junho de 2010

Volkswagen Bus T3/T25 Rijkspolitie Holland Polizei (Policia da Holanda)

O Volkswagen Type 2 (T3) foi a terceira geração da Volkswagen Transporter. Normalmente conhecida como Transporter e Caravelle na Europa, T25 no Reino Unido e Irlanda e ainda como Vanagon nos E.U.A. .Foi construído a partir de Maio de 1979 até julho de 1992. Foram os últimos furgões Volkswagen com motor traseiro e arrefecidos a ar. Comparativamente com o seu antecessor, o T2, o T3 é maior e mais pesado, com cantos quadrados substituindo as bordas arredondadas dos modelos mais antigos.

O T3 foi construído para ser o sucessor moderno do T2. Infelizmente, dado o seu peso, as motorizações iniciais utilizadas eram algo subdimensionadas. Posteriormente veria alguns upgrades neste aspecto com motorizações mais viris, incluindo turbo diesel e já com recurso a refrigeração a água.

Algumas versões do T3 foram produzidas na África do Sul a partir de 1990 até 2002, foram o expoente máximo da T3, equipadas com tecnologia mais moderna e com motorização da Audi de cinco cilindros, que veio ajudar bastante o desempenho.

A Instalação de motores mais poderosos de outras origens são uma constante nos adeptos das T3, desde Volkswagens, Fords, Subarus, Audis, e Porsches.



Artigo: Volkswagen Bus T3/T25
Série: ????
Fabricante: Herpa
Material: Plástico
Escala: 1/87
Ano: 200??



2 comentários:

  1. Mini muito bem feita, apesar da sua escala.
    Parabéns pelo item!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá Caio,

    Está interessante, só tenho pena de não ser em metal, é toda em plástico.

    Abraço

    ResponderEliminar