terça-feira, 27 de maio de 2014

Volkswagen Type14 Karmann Ghia 1600 (1971) - Interiores






2 comentários:

  1. Porque será que o pneu suplente se encontra ligado ao carro pela válvula do ar?

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    1. Se reparar, o tubo que está ligado á válvula está tambem ligado ao depósito de água do limpa párabrisas. Como nestes veiculos (carochas tambem) ainda não havia sistema electrico para o esguicho, funcionava adicionando pressão de ar para dentro do depósito de água ficando este sempre sob pressão. Esta pressão obrigava a água a sair para o pára brisas quando se carregava num botão no tablier. Quanto mais se utilizava menos pressão fica no depósito obrigando a voltar a pressurizá-lo por uma válvula existente na tampa igual á dos pneus, ou seja, com um ida a uma bomba de gasolina para utilizar o "ar". Neste caso, por ser um modelo já do inicio dos anos setenta, está o depósito ligado ao pneu para a pressão deste passar para o anterior, diminuindo as idas á bomba de gasolina. A desvantagem é que se arrisca a ficar com um pneu subselente sem pressão em caso de furo, obriga a estar atento ao bom funcionamento deste sistema.
      Espero que isto tenha feito algum sentido.
      Obrigado pela visita.

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