sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Desmontagem da Coluna de Direcção

Problemas sérios aqui. Em primeiro lugar, o guiador é uma autentica biscatada. O "cavalheiro" que me vendeu a mota fez uma enfase enorme ao guiador, que foi dificil de arranjar, que era igual ao original e mais não sei o quê. Pois bem, não só era de diâmetro errado como quando forçei o dito para testar o amortecimento da forqueta, o dito parte. Parecia manteiga. Desconfio que aquilo era feito de aluminio.

O velocimetro não é original, já sabia, foi-me dito pelo "cavalheiro" mas o que eu não sabia é que me iriam pedir 250 euros por um usado! Fica sem ele!

Isto até nem foi o pior, o pior foi o suporte do guiador/bainhas da direcção. O suporte superior deve ter partido na zona de fixação do guiador e tinha sido soldado. Mas como a soldagem estava fraca e até torta decidi reconstruir essa parte. Acontece que quando se tentou reparar essa peça, que é feita de uma qualuqer liga de metal de cor amarela (tipo bronze), desfez-se em três. Ficou irrecuperavel e como tal teve que se fazer uma nova. Ficou caro, muito caro!



Sem comentários:

Enviar um comentário