quarta-feira, 26 de outubro de 2011

It's Alive! It's Alive!...A 'Ciclo-Frankenstein' rola!


É verdade! A Ciclo-Frankenstein VIVE! Ou melhor, sobrevive... tem um leve batimento cardíaco!




Não ficou bem como queria mas, como disse antes, não gasto nem mais um tostão. A bomba e pedais poderiam ser zincados/pintados de preto mas isso implica custos, e por isso, ficaram assim.




Aproveitei para ajavardar a pintura toda...






Um Frankenstein que se preze tem que ter uma sutura em algum lado não é?
Na realidade, isto foi para camuflar um defeito na pintura. Pior a emenda do que o soneto…
A dada altura ocorreu-me colar um ou dois pensos (vulgo curitas) mas só tinha em casa vermelhos com bonecos e comprar estava fora de questão. 


 No meio desta confusão toda, alguns membros não funcionam como deviam, por exemplo, o farol e a campainha. Substituir esta ultima é fácil, basta abrir a boca e gritar 'Sai da frente!'.

2 comentários:

  1. Tratando-se de um trabalho com técnicas totalmente invulgares, não é fácil opinar sem a ver ao vivo. Esse acabamento preto parece mesmo interessante, nunca tinha visto.

    À primeira vista, a imagem que fica é de uma bicicleta com um ar "pesado" devido ao excesso de preto. Talvez o farol e o suporte traseiro em branco tivessem compensado um pouco, mas mais uma vez, só vendo ao vivo.

    Parece-me que o guiador está demasiado alto, será seguro?

    Também não fiquei fã desse guarda-saias da "floribela" numa bicicleta tão hardcore. Talvez uma rede preta ou branca, ou uns elasticos ficassem mais coerentes.

    De resto, só te tenho a dar os parabéns pela ideia arrojada e pelos detalhes.

    Apesar de teres desanimado, parece-me que não vais resistir a fazer-lhe uns upgrades ao longo dos próximos tempos, não?

    ResponderEliminar
  2. Olá Jorge,

    Ao vivo? Certamente haveria muito mais a criticar, mas, lá está, eu já sabia que nunca iria ficar grande coisa...
    Um dia que passes aqui por Braga terei muito gosto em te mostrar esta obra de (des)arte. Ou, quem sabe, no próximo movimento alternativo.
    O guiador está alto mas está precisamente no limite porque o avanço (acho que é esse o nome) tem uma marca que indica a altura máxima.
    Sobre o guarda-saias eu também concordo mas era uma das peças que tinha arranjado faz bastante tempo para utilizar neste projecto e custava-me não o poder utilizar.
    Quanto a upgrades…não prevejo mexer em nada, pelo menos para já.
    Obrigado pelos teus comentários!
    Abraço

    ResponderEliminar